1- Como os alunos se envolveram?
Durante a aula de informática os alunos se envolvem de maneira integral, aguardam os comando e fazem a atividade proposta para o dia. 2- Os alunos conseguiram compreender o foco e a proposta da atividade? Sim, a proposta de trabalho da aula é planejada e repassado para o aluno antes de irmos a sala de informática,para que haja compreensão e os objetivos da aula sejam alcançados. 3- A forma de apresentá-la foi clara para este grupo de alunos? É bem variado, alguns alunos ficam ansiosos demais pra irem à sala de informática e acabam não tendo toda a atenção necessária para o desenvolvimento da atividade na sala de informática, por isso explico mais de uma vez para que o entendimento seja completo. 4- O que conseguiram fazer e perceber? No momento estamos acessando jogoss de alfabetização Pesquisas na internet e digitações no word. 5- Quais as dúvidas e dificuldades mais recorrentes? Acessar a internet, saber colocar acento nas palavras, digitar. 6- Que coisas chegaram a descobrir e a fazer que não estivessem previstas? Eles são curiosos e acabam mexendo em tudo, às vezes descobrem outra maneira de jogar o mesmo jogo, uma tecla nova que tem outro comando, enfim, fazem novas descobertas geralmente na atividade que estamos utilizando. 7- De que forma se relacionaram os componentes das duplas? A escola recebeu doações do Banco Banrisul, portanto é possível trabalhar individualmente. 8- As duplas colaboraram umas com as outras? Sim, quando há necessidade. 9- Em quais duplas de alunos os objetivos planejados foram atingidos? Em quais não foram? Qual a proporção? Todas procuraram trabalhar, mesmo quando há algumas contradições no grupo, 10- Que aprendizagens não previstas ocorreram com muitos alunos? Principalmente aprender sozinhos a como mexer com o computador, saber em que teclas apertar, onde procurar os jogos. 11- Como foi a condução da atividade pelo professor? Foi muito diretiva ou permitiu que a condução e o ritmo da ação fossem dados pelos alunos? O professor precisa conduzir com clareza os comandos , pois, existe necessidade da explicação e o ritmo de como desenvolver a atividade é individual de cada um. Alguns “pegam” logo e já saem trabalhando. 12- Os equipamentos funcionaram a contento? Sim 13- Os programas funcionam a contento? Até o momento o que mais fazemos é acessar joguinhos e explorá- los. |
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Prática pedagógica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário